Names Searched Right Now:
Page 2 of 3 FirstFirst 1 2 3 LastLast
Results 6 to 10 of 12
    @esrever88: It is really interesting to see how a name can travel around the world. Though I supose greek and latin names are the most universal ones (I once met a Natalia from South Korea, I was really shocked). Love the name Régine! It's one I would use since one of my mom's names is Regina. Brazilians would kill the pronunciation though.

@lucialucentum: It is really different, I can tell you! Especially the weather! I left a winter in Brazil to come to a (much, much colder) winter in Paris. I miss the sun I love Spain! My grandmother was from there, but form the Andalucía region. My favorites from your list are:
    Till (boy or girl? or is it a nn?)
    Dalila (though in Brazil it would be pronounced Da-LEE-la)
    Susana (really middle-aged in Brazil though )
    Imanol
    Julen
    Eider
    Enara
    Miren
    Ludmila
    Ekaterina

@carolinemchd: hahaha os brasileiros estão em toda parte, não se pode fugir deles. Paris realmente é lindo e os nomes também! Pena que no Brasil as pessoas iriam acabar com a pronúncia. Anaïs é lindo, tantos nomes maravilhosos arruinados por associações com outras palavras.
    I know what you mean about Isadora, I know at least 4 haha. I really love the turkish names! Especially Serkan (swoon).

@ferntailwp: I think everything sounds preetier in french. Such a beautiful language. I know a Pilar who was born in Argentina, but I think it's a name common to most spanish speaking countries.

Tonight I'm going to London, maybe I'll meet more people with interesting names!

Pilar is so lovely! I have an spanish aunt named Pilar, but her nickname is Pio (peeoh)! When I was a kid I thought this was the coolest name/nickname combination ever! Still love it! It's a pretty common name in spanish-speaking countries, but it's still very distinctive imo.

It's not very common in Brasil, but it's familiar and not unheard of. I once met a little girl named Pilar, but she had no nicknames and it fit her to a T.

Pilar is number 86 in Portugal!

And Natália, keep letting us know the lovely names you find in your travels! Best of luck!

Obs: ahaha sou curiosa, de onde veio seu interesse por nomes e nomes de fora? Sempre me achei (e me acharam!) a esquisita por gostar de saber sobre nomes que eu nunca ia poder usar no Brasil sem ser brega kk hoje guardo esse hobby em segredo hehe

__________Caroline. 22 year old from Brazil.______________
    ____ __ Clara | Lydia | Anaïs | Alice | Zoe | Eve |
    _________Louisa | Georgina | Edith | Beatrix | Fleur |
    ___ _____Gabriel | Thomas | Oliver | James | Archer
    ________Rowan | Jack | Rhys | Lachlan | Theodore

_ please, vote on my namelist:
    ___________________www.babynames.com/namelist/9789681______________

@carolinemchd: Essa resposta vai ser um pouco comprida. Eu sempre gostei muito de ler, mas também sempre fui muito teimosa com o que eu queria que acontecesse com os personagens. Então, depois que os livros terminavam, eu passava semanas pensando em como a história daqueles personagens continuou depois que o livro acabou (às vezes até mudando o que aconteceu com eles pra encaixar no que eu achava que devia acontecer) e, claro, os personagens sempre acabavam casando e tendo filhos. E esses filhos tinham que ter nomes! hahaha Acho que foi assim que começou meu vício por nomes. O problema é que não tem muitos sites sobre nomes em português (eu de vez em quando dou uma olhada no babycenter Brasil, mas aquele forum me irrita. Gosto do Nomes e mais Nomes, só que fala sobre nomes portugueses, não brasileiros), então eu comecei a procurar os sites em inglês mesmo e me parece que as pessoas fora do Brasil tem tanto mais liberdade pra escolher os nomes dos filhos sem parecer brega. Você consegue imaginar uma menininha chamada Ophelia no Brasil? Imagina dar nomes do meio? E eu acho tudo isso tão lindo hahaha. Eu entendo guardar o hobby em segredo porque não é uma coisa que eu saio espalhando por ai também. Eu tenho uma amiga com quem eu discuto nomes que sabe, mas ela é mais louca obcecada com os hobbys dela do que eu com os meus, então a gente encontrou um equilíbrio haha.

I'm from Belgium and this is the top 20 most given babynames last year:

Marie
    Elise
    Emma
    Ella
    Julie
    Louise
    Noor
    Lotte
    Mila
    Fien
    Lore
    Lena
    Olivia
    Anna
    Amber
    Elena
    Laura
    Juliette
    Lina
    Nina

Lucas
    Mathis
    Louis
    Liam
    Vince
    Lars
    Arthur
    Alexander
    Leon
    Finn
    Jules
    Noah
    Adam
    Kobe
    Milan
    Wout
    Seppe
    Mats
    Stan
    Daan

hahaha mais ou menos a mesma coisa aqui!
    eu sempre gostei de ler e acabei caindo no mundo das fanfictions e dos RPGs justamente por querer escolher um final adequado pros personagens, e sempre achava a parte mais divertida a escolha dos nomes!

E concordo plenamente, adoro isso de ter esses nomes do meio "secretos" que vc nao usa no dia-a-dia, mas sao parte do seu nome! E eles tem muito mais liberdade, a gente parece que fica limitado aos nomes tradicionais - nao dá pra usar palavras (Holly, Wren, Ever), locais (London, Indiana etc) e muito menos esses nomes unisex ou nome de homem em menina! Adoro esse frisson que os nomes unisex causam aqui no nameberry, porque isso é tão inconcebível em Portugues! O unico nome unisex que eu consigo pensar é Ariel. E olhe lá! Eu lido com essa invejinha dos nomes gringos escolhendo nomes pros meus futuros gatos ahaha todos vao ter nomes aprovadíssimos no nameberry!

Adoro o nomes e mais nomes também, mas acho incrível o quanto alguns nomes em Portugal são completamente diferentes! Eu entendo que eles tem uma lista e só podem escolher os nomes aprovados lá, mas nao consigo imaginar uma Matilde ou Filipa com menos de 80 anos de idade! Vou dar uma olhada no babycenter depois, não sabia que lá tinha um forum!

Millie,

love Noor, it would be a terrific nn for Eleanor! Lotte and Louise are lovely!
    Laura, Nina, Elena and Lena are great and would work perfectly in Brazil! A very nice top 20 indeed!

Lucas being the #1 is very surprising! It's very common here, but I always thought its popularity was restricted to spanish/portuguese/italian speaking countries!

How do you pronounce Wout and Mathis?
    Last edited by carolinemchd; November 21st, 2013 at 05:23 PM.

__________Caroline. 22 year old from Brazil.______________
    ____ __ Clara | Lydia | Anaïs | Alice | Zoe | Eve |
    _________Louisa | Georgina | Edith | Beatrix | Fleur |
    ___ _____Gabriel | Thomas | Oliver | James | Archer
    ________Rowan | Jack | Rhys | Lachlan | Theodore

_ please, vote on my namelist:
    ___________________www.babynames.com/namelist/9789681______________